segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PIQUETE ROTA TRASMINEIRA DA FÉ

TRANSCRIÇÃO-Jornal Correio do Papagaio

Romeiros de São Vicente de Minas realizam peregrinação montada a Aparecida

Um tradicional evento, que chegou a sua 12ª edição esse ano, marcou uma intensa manifestação de fé de diversos religiosos de São Vicente de Minas entre os últimos dias 29 de junho e 4 de julho.

Trata-se da 12ª Romaria Sentada de São Vicente de Minas, que contou com a participação de um total de 26 cavaleiros, 2 ciclistas, além de 4 pessoas no apoio, entre cozinheiros e motorista.
Os romeiros partiram de São Vicente no dia 29 de junho, segunda-feira, e percorreram um longo caminho, passando por diversas cidades do Sul de Minas e do Vale do Paraíba paulista, até chegar à cidade de Aparecida na sexta-feira, 3 de julho. No percurso, fizeram paradas para dormir em Aiuruoca, no povoado do Engenho, em Passa Quatro e em Piquete, além de passar também por Alagoa e Itamonte.
Durante todo o trajeto, os romeiros não deixaram de lado a fé e as graças obtidas, tendo sido realizadas várias orações.
Ao chegar à Basílica Velha, já em Aparecida, os 27 animais que participaram da peregrinação receberam bênção, sendo celebrada também uma missa. No dia seguinte, sábado, 4 de julho, outra missa foi realizada, dessa vez na Basílica Nova, às 9 horas. Ainda no mesmo dia, os romeiros retornaram para São Vicente de Minas de ônibus, tendo chegado à cidade à noite, período em que houve uma celebração final na Matriz São Vicente Ferrer.
Fonte:http://www.correiodopapagaio.com.br/v10/artigos/notici/2906/

Leia mais na edição 642.

Nenhum comentário: